Emílio Manuel Távora Vilar

Emílio Manuel Távora Vilar. Concluiu o Título de Agregado em 2013 pela Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes coma Tese “A imagem como recurso estratégico da Organização”, Doutoramento em 2004 pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa coma Tese “Imagem da Banca: Análise empírica de determinantes e efeitos”, Mestrado em Gestão de Empresas: Gestão do Design em 1996 pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, com “Gestão do Design: Imagem como Recurso Estratégico” e Licenciatura em Design de Comunicação, em 1989 pela Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes. É Membro do Conselho Consultivo – Licenciatura em Tecnologia e Artes Gráficas no Instituto Politécnico de Tomar, Membro da Comissão de Gestão do Mestrado em Arquitetura na Universidade Nova de Lisboa, Professor Convidado (Curso de Pós-Graduação em Edição) na Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Ciências Humanas, Investigador no CIEBA-Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa na Universidade de Lisboa Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes, Professor Catedrático (Design de Comunicação) na Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes e Presidente do Conselho Pedagógico na Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes. Publicou 8 artigos em revistas especializadas. Possui 2 capítulo(s) de livros e 4 livros.

Orientou 5 teses de doutoramento. Orientou 14 dissertações de mestrado e coorientou 1. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Imagem; Estética contemporânea; Metodologia; Ensaios; Gestão organizacional – Design; Cultura organizacional; Marketing; Imagem corporativa; Design gráfico; Identidade; Banca; Satisfação; Fidelidade; Imagem; Banco; Satisfação; Lealdade.