Integra a Direção da Rede Europeia Anti-Pobreza Portugal, desde 2011, tendo assumido o cargo de vice-presidente para o mandato de 2021 a 2024.
Foi Presidente da Direção da Associação dos Profissionais de Serviço Social, entre 2015 e 2018. Também presidiu ao Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa.
Integrou o Conselho Diretivo do Instituto de Segurança Social como responsável pela Ação Social a nível nacional, e foi diretora-geral de Ação Social no Ministério do Trabalho e da Solidariedade, durante nove anos.
Foi, ainda, Comissária Nacional do Programa de Luta Contra a Pobreza e consultora da CEE para o acompanhamento e avaliação, em Portugal, dos projetos do II Programa Europeu de luta contra a Pobreza e do Programa Pobreza III.
Foi membro da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, enquanto adjunta do Provedor para a área da Ação Social, Coordenadora do Plano de Emergência para o Distrito de Setúbal enquanto Adjunta da Governadora Civil de Setúbal e docente no Instituto de Serviço Social, em Luanda, Angola.
É licenciada em Serviço Social pela Escola Superior de Serviço Social de Lisboa.