Local de Realização: Formação a distância (Plataforma Teams)
Recurso a ferramentas digitais para o desenvolvimento do curso de formação Sessões de formação síncronas por videoconferência (Plataforma Teams)

Datas de Realização: 20 de maio a 28 de junho e 1 de outubro a 15 de novembro

Horário: 10:00 – 13:00

Total de Horas: 50 horas

Objetivos: Sensibilizar os/as dirigentes e quadros técnicos para as temáticas da economia social; melhorar os procedimentos de gestão e administração das organizações de economia social; desenvolver e promover competências de gestão dos/as seus/suas técnicos/as e dirigentes para a otimização dos recursos humanos, técnicos e financeiros; dotar as organizações de conhecimentos específicos e de ferramentas de trabalho que lhes permitam aumentar a qualidade dos serviços prestados.

Destinatários/as:  Dirigentes e Técnicos/as de entidades da economia social consagradas no artigo 4º da Lei nº 30/2013 de 8 de maio (Lei de Bases da Economia Social).
Critérios de valorização: Dirigentes e Técnicos/as de entidades da economia social associadas das entidades cooperadoras da CASES, nomeadamente: ANIMAR, CONFAGRI, CONFECOOP, CNIS, União das Misericórdias Portuguesas e União das Mutualidades Portuguesas; candidatos/as que formalizem a inscrição na totalidade dos módulos do curso.
Critérios de desempate: ordem de receção das candidaturas.

Módulos:
1. Fundamentos da Gestão de Projetos
2. Planeamento do Projeto
3. Execução do Projeto
4. Conclusão do Projeto

Formadores/as: Formadores/as com habilitações académicas e com experiência profissional comprovada nas temáticas a abordar e na área da economia social, e com conhecimentos relevantes acerca do sector e dos tipos de organizações que o integram.

Data limite para o envio de inscrições: 8 de abril a 10 de maio.
A inscrição e participação no curso de Gestão de Organizações da Economia Social não tem custos associados. As inscrições são realizadas através do envio do formulário de inscrição para o endereço de correio eletrónico formacao@cases.pt

Avaliação: Avaliação modular realizada de acordo com os seguintes critérios: assiduidade, pontualidade, participação; exercício escrito ou teórico-prático individual e/ou em grupo.

Certificação: A conclusão com aproveitamento confere direito à atribuição de certificado de formação de acordo com o modelo da Portaria nº 474/2010 de 8 de julho, emitido através do SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, e de declaração de participação emitida pela CASES.
Independentemente da classificação final atribuída, o aproveitamento em determinado módulo de formação só releva para efeitos de certificação quando a assiduidade do/a formando/a registada é igual ou superior a 90% da carga horária total do curso de formação.